A CrossFit Ibirapuera

é um centro de treinamento oficial da CrossFit Internacional (map.crossfit.com). São 250m² equipados com barras, anilhas, argolas ROGUE e remos CONCEPT, marcas oficiais dos CrossFit Games.

Comunidade no Esporte

Treinar em grupo é a solução perfeita para pessoas que estão procurando uma comunidade de apoio que compartilha seu desejo de ser saudável e ter um excelente condicionamento físico.

Em nossas sessões de grupo de 60 minutos, os participantes serão conduzidos pelos nossos treinadores a:

  • Treinos de mobilidade para melhorar e restaurar a mobilidade e função articular;
  • Warm-up para preparar o corpo para o treino;
  • WOD – O treino do dia – o que pode ser uma combinação de ginástica, corrida, saltos, kettlebells, levantamento de peso Olímpico , e muito mais; baseado nas 10 capacidades ou aptidões físicas conhecidas pela sociedade mundial de fisiologistas do exercício, que podem ser melhoradas através de adaptações neurológicas e/ou orgânicas. São elas: resistência cardio-respiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.
  • Aprender técnicas de recuperação pós-treino para prepará-lo para o resto do seu dia e para o próximo treino.

 

O treinamento de resistência é um componente importante para adicionar ao regime de treinamento de crianças, independentemente da faixa etária.

Fisiologicamente, a aptidão muscular está associada à diminuição da adiposidade, melhoria da saúde óssea e redução dos fatores de risco metabólicos. Além disso, também está associado positivamente à auto-estima e ao desenvolvimento da capacidade cognitiva.

Aplicar o treinamento de resistência a um programa de CrossFit Kids deve levar em conta as mesmas considerações que um programa para adultos: minimizando riscos e desenvolvendo adaptações, no entanto, considerando o processo de desenvolvimento e o cumprimento do prazo disponível para ver os resultados nesta faixa etária mais jovem.

A maior consideração e direcionamento dar-se-a entre técnica e intensidade (velocidade e carga), visto que, os pontos dispõem-se a favor da técnica.

Habilidade única deste esporte e desenvolver uma grande potência muscular em seus atletas, através da manipulação de objetos externos e da coordenação e recrutamento de uma enorme quantidade de unidades motoras.

Aprenda os levantamentos de forma correta, segura e eficiente.

Esqueça tudo sobre a complexidade do LPO que ouviu falar até hoje.
Sim! Executar um Snatch de forma correta e segura não é difícil como falam por aí.

Coachs com 5 anos de experiência, mais de 1200 alunos treinados e 4500 horas/aulas em LPO voltado para CrossFit.

No CrossFit não basta você levantar a maior carga.
Quantas execuções voce pode realizar de forma correta, veloz, segura e eficiente ?

O programa da CrossFit Ibirapuera para identificar e corrigir posturas, fraquezas e desequilíbrios musculares.

Com a intenção de construir e manter articulações saudáveis que durem para vida toda, melhorando sua flexibilidade, mobilidade e equilíbrio de força, você pode bater seus recordes pessoais(PR) movimentando-se de forma correta e eficiente, gerando força através de posturas corretas e amplitude total de movimento.

Cada aula tem em média, 15 a 20 minutos de treinamento BulletProof, 3 a 5 dias por semana.

Todos os objetivos dentro de uma mesma atividade.
Um dos grandes destaques da CrossFit é a possibilidade de adaptar a atividade a diferentes condições motoras, o programa é “universalmente adaptável”.
Nosso Programa “Melhor Idade” é especialmente projetado para as pessoas a partir de 60 anos de idade.

O mais incrível, é que na maior parte do tempo, eles fazem o mesmo programa de treinamento das nossas aulas de CrossFit.

Nosso foco é desenvolver força geral, nos levantamentos e principalmente na ginástica (agachar, empurrar e puxar), a fim de permitir manipular o próprio corpo. Manter a mobilidade, será também uma forma de manter a saúde comum.

Os princípios de treinamento da CrossFit caberão da mesma forma, pois cada dia será um treino e um desafio diferente, motivando e proporcionando a esse indivíduo credibilidade em suas próprias capacidades funcionais, o que trará muito mais liberdade, saúde e independência.

17/01/2018
CrossFit Ibirapuera – CrossFit Warm-up Tabata Jump Rope Drill Set #2- 8 intervals (No Measure) 1 – Alternating legs; 2 – Fast High Knees; 3 – Split Skips; 4 – Single Leg Hopes (5 Jump. each leg); 5 – Star Skips; 6 – Alternating Double Hopes; 7 – Double Under; 8 – Double or Triple […]
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