Perguntas Frequentes – Alunos

FAQ – Perguntas e Respostas Frequentes

Obrigado por ser um membro da CrossFit Ibirapuera! Nós adoramos ver seu rosto na BOX, e espero que você ame nosso local de treino tanto quanto nós. Compilamos esta lista de perguntas freqüentes para ajudar a esclarecer algumas das políticas e procedimentos em torno da CrossFit Ibirapuera. Se você tiver quaisquer perguntas adicionais, basta perguntar ao Coach Leandro. Nos vemos no Box.

P.: Posso chegar atrasado na aula?
R.: Sim, mas não somos grandes fãs de atraso.
Menos de 5 minutos de atraso: nenhuma penalidade. Mesmo assim, peça permissão ao coach e procure entrar em silêncio. O respeito com quem está dando aula e com os que estão nela é indispensável para uma boa atmosfera de treino.

5-9 minutos de atraso: multa de 20 burpees.

10+ minutos de atraso: nesse caso, ficará a critério do coach responsável pelo horário se você pagará 30 burpees de multa ou se deverá esperar o início da próxima aula. Nossas aulas são cuidadosamente planejadas e estruturadas com um warm-up, técnica/força, e WOD. Isso é feito para que você possa ter uma evolução a longo prazo e a melhor experiência possível na aula, podendo realizar todos os movimentos do WOD com segurança. Além disso, é um contratempo para o resto da turma e para o coach ter que repetir explicações. Por favor, chegue no horário.

P.: Posso trabalhar outras habilidades antes e depois das aulas?
R.: Sim, você pode trabalhar suas habilidades, contanto que não interfira com qualquer outra atividade coletiva programada que esteja acontecendo na box naquele momento. Verificar com o coach responsável (sem interromper a aula!) para se certificar. No entanto, nós não permitimos que os atletas façam seus próprios WODs ou treinos de força/LPO durante as aulas. Este tipo de treino deve ser executado nos horários de OpenGym, e somente nesses horários.

Se você estiver na box esperando a próxima aula, se recuperando do treino, conversando sobre suas competências físicas, sobre a próxima competição  ou realizando qualquer outra atividade social com os amigos enquanto há uma sessão de treino, mantenha a conversa ao mínimo ou vá para o lado de fora da box. Nós amamos que a CrossFit Ibirapuera seja além de um centro de treinamento, uma comunidade unida. Porém, durante uma aula qualquer tipo de vibração ou barulho é muito perturbador tanto para o coach, quanto para os alunos que estão tentando escutá-lo.

P.: Eu tenho amigos que querem treinar na CrossFit Ibirapuera! Posso trazê-los a uma aula regular? Eles nunca fizeram CrossFit.
R.: Definitivamente seus amigos são nossos amigos e serão sempre bem-vindos! No entanto, se eles nunca treinaram CrossFit, a melhor formar é assistir a uma aula, conhecer nossa comunidade, e depois agendar uma aula experimental. Você ama o CrossFit, mas seu amigo pode acabar tendo uma má impressão do seu esporte, da sua box e dos seus coaches.  

Podemos adaptar qualquer WOD a qualquer nível de condicionamento físico, mas lembre como se sentiu após o seu primeiro treino. Além disso, alguns WODs técnicos podem estar simplesmente muito difíceis para alguém que está tendo um primeiro contato com o programa. Se você tiver alguma dúvida, basta perguntar a qualquer treinador com antecedência.

A partir de Novembro/2015 vamos oferecer uma aula por mês “Traga um Amigo” (amigo, familiar, namorado(a),…). Fique atento às datas!

P.: Ops, derrubei o equipamento! Desculpa?
R.: Há momentos em que você simplesmente não consegue segurar a barra ou o kettlebell, e não quer experimentar uma lesão súbita. O mais importante é: lembre-se do ambiente em que você se encontra e fique alerta especialmente quando a box está lotada! Respeite as pessoas que estão ao seu redor e em casos de emergência, preze pela segurança de todos. Se você não pode impedir que a barra caia, certifique-se de alertar as pessoas para que elas possam sair do caminho.

No entanto, nós sabemos que esses momentos não são tão recorrentes assim! Largar a barra e não controlá-la na queda é negligenciar os outros atletas e o restante da box, como as paredes, remos, bolas, anilhas, kettlebells, rig, etc.  É passível de punição: 1000 burpees, suspensão, ou até o cancelamento do plano e cobrança de ressarcimento do dano material.

NUNCA soltar a barra vazia ou com anilhas de 10lbs, 5lbs, 2,5lbs! Isso pode danificar o material. Também é válido caso você tenha montado sua barra com 2 ou mais anilhas de 10lbs em cada lado. Ela continua pouco firme e com um comportamento imprevisível. Use as maiores anilhas que puder. Anilhas de dez ou menores são incrementos, e não devem ser colecionadas na barra.

P.: Posso largar minhas coisas na box?
R.: Não. Nós não somos responsáveis por qualquer coisa que você deixe para trás na box. Além disso, nós, treinadores, não somos sua equipe de limpeza. Antes de sair da box, limpe sua sujeira! Se você deixou seu DNA ou magnésio na barra ou no rig, por favor use o desinfetante para limpar. Barras devem ser desmontadas e guardadas, cada anilha tem sua pilha certa. Essa pilha não é de Pisa ; ).

Cordas devem ser penduradas no suporte, e se você deu um nó na corda é só pagar 30 reais na recepção e levar para sua casa como um souvenir. Corda é um equipamento pessoal (exatamente como seu tênis, bota de LPO, etc.) por ter comprimento certo para cada atleta. Nós disponibilizamos cordas para alunos novos e para aqueles que esqueceram as suas. Caso você não se encaixe em nenhum desses perfis, deve ter a sua própria corda.  Latas, garrafas, esparadrapos devem ser descartados no lixo. Se você chutar ou quebrar o  balde de magnésio são 1000 burpees (é sério). E finalmente, por favor, tome conta das suas roupas, shakeiras, marmitas, cordas, sapatos e roupas intimas (cuecas? Sim, nós encontramos). Leve tudo com você quando você sair.

 

Tempo de permanência dos artigos esquecidos:

Shampoo, saboneteiras, cabides e etc: 3 dias – Lixo/Doação

Shakeira, potes, talheres e etc.:
Limpos:
3 dias. Sujos: 1 dia – Lixo/Doação

Roupas íntimas: Até às 22:00 do mesmo dia – Lixo

Equipamentos de CrossFit e Roupas:
Sujos:
3 dias. Limpos: 7 dias – Lixo/Doação

 

Crossfit